Prisão

Homem baleado por vereador após furto em São Sepé é preso depois de arrombar casa

João Pedro Lamas

"

Foi preso em flagrante no fim de semana Daniel Luis Brites, 32 anos, suspeito de ter cometido uma série de furtos em São Sepé, na Região Central. São pelo menos cinco, sendo que a Polícia Civil já indiciou ele por dois. Em um dos casos, ele foi baleado pelo vereador Fernando Copes (PSDB), em 21 de janeiro, após ter sido identificado pelo político.

Ele respondia em liberdade pelos crimes. Dessa vez, foi encaminhado para o Presídio Estadual de São Sepé após ter sido lavrado o flagrante na delegacia.

Conforme a Brigada Militar (BM), que deteve o suspeito e lhe deu voz de prisão, ele foi flagrado dentro de uma residência na Rua Humaitá, Centro, por vizinhos, por volta das 16h de sábado. Brites tentou fugir, mas foi imobilizado pelas pessoas até a chegada da BM.

O delegado Antônio Firmino de Freitas Neto aponta que Brites deverá ser indiciado por furto também nesse caso. Para a conclusão dos outros dois, ainda em aberto, que totalizam os cinco, falta ouvir testemunhas, mas a tese da investigação é a de indiciamento por furto.

Brites tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.

Baleado
Brites teria furtado aparelhos de som do veículo do vereador na madrugada do dia 21. O parlamentar identificou o suspeito por meio de um documento que ele esqueceu dentro do veículo e também através de câmeras de segurança.

Ele, então, foi de carro até o bar onde estava Brites no fim da manhã do mesmo dia, que fica na Rua Juvenal Gomes, bairro Cristo Rei. Brites disse à polícia que o vereador estava armado e por isso fugiu pelos fundos do estabelecimento em direção a um matagal próximo. O político, então, atirou contra Brites, que foi atingido em uma das pernas.

Leia outras notícias de Geral e Polícia

O vereador será indicado por pelo menos três crimes de acordo com a Polícia Civil: porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de munição e disparo de arma de fogo em via pública. Ele ainda poderá ser indiciado por tentativa de homicídio, que é a principal tese da investigação policial.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Husm e UFSM intensificam ações para combater a proliferação do Aedes aegypti

Próximo

Altar Monumento da Basílica da Medianeira deve ganhar reforma ainda neste ano

Geral